14690928_10211061709842737_3125195113780989554_nEbrael Shaddai, nascido Júlio César Coelho, a 25 de outubro de 1980, em Florianópolis, estado de Santa Catarina. Tendo completado o ensino médio em 2003, trabalho atualmente como funcionário público da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Biguaçu (SC), no cargo de Escriturário.

O codinome Ebrael Shaddai o escolhi por motivos cabalísticos e de proteção espiritual, creio eu por inspiração de meu Anjo de Guarda. Já fui adepto de Umbanda, Espiritismo kardecista, Seicho-No-Ie, mas nasci católico e busco uma reaproximação possível com a mesma Igreja Católica.

Este site nasceu como Dies Iræ, expressão latina que significa “Dia da Ira”, em conexão com o “Grande Dia da Ira do Senhor” (uma expressão retórica da Bíblia). Assim foi para que eu pudesse mostrar aos futuros leitores que o “dia do acerto” de nosso Destino é sempre hoje, aqui e agora, dentro do campo de batalha da alma de cada um de nós. A hipocrisia seria exposta, bem como nossas sombras. Assuntos mal resolvidos seriam tratados de forma aberta e nossos sentimentos seriam confrontados com o fato, por vezes indigesto, de que somos mundos multifacetados capitaneados por um Ego quase sempre tirânico e condescendente.

Após ter cumprido bem o papel proposto, o Dies Irae cedeu espaço a um novo título, o Portador da Promessa, esse que foi o resultado de uma anomalia que percebi ao traduzir meu codinome, Ebrael Shaddai, do português para o inglês, no tradutor online do portal Bing. Disse eu que é uma anomalia pois, pelo que sei, nomes próprios não são traduzidos como expressões adjetivas e que, ainda menos, o nome Ebrael Shaddai tem qualquer relação com a expressão Promise Carrier – daí, Portador da Promessa.

Mais uma vez, então, volto à simplicidade original e nomeio-o Ebrael. Assim, ele terminará sua “vida útil”, tal como qualquer instrumento que tenha cumprido seus fins, a saber:

  • Levar os leitores à reflexão sincera sobre seus sentimentos, sombras e medos;
  • Estimular o processo individual de autoconhecimento;
  • Congregar as pessoas em direção ao Amor Universal – ao próximo e à Natureza -, o que equivale amar ao Criador e à sua Criação, sejam aquele e esta o que forem;
  • Perseguir a Verdade, somente a Verdade, nada mais que a Verdade;
  • Manter a , a Esperança e incendiar os Corações na Caridade fraterna, seja por uma pedra ou pelo Universo.

Sejamos nós os Portadores intrépidos de nossa Promessa pessoal e Luz nas trevas de nossa Alma dividida e neste Mundo, povoado por outros mundos!

14 comentários em “Sobre Ebrael

  1. Estou, primeiramente, curtindo o video! A animação é excelente, combina perfeitamente com esta forte composição!

    Quanto a sua apresentação, fez muito bem. Seu nome, de seu blog, seus textos, tudo remete ao misterio, ao que cutuca a curiosidade. Pode ter certeza que voltarei a ler (como sempre faço = degustação).

    Bjs

    Curtir

    1. Lembre-se do que vou te pedir: volte quando quiser, e não pelos emails de notificações que receber, ok? Quando sentir falta daqui, venha! E obrigado pelos elogios, faço o que posso pra agradar em tudo que faço, quando o foco é a conexão com meus amigos, tais como vc!
      Bjo e até mais!

      Curtir

  2. Ebrael, destaco: “Ora, esse dia é hoje, a Verdade não está mais por vir; ela já se faz presente aqui e agora, bem diante de nossos olhos, bastando sermos honestos e olharmos para ela de frente!” Assino embaixo! É o que está faltando à humanidade, que não o faz por absoluto comodismo com a mentira, em decorrência de uma grande falta de SABER VERDADEIRO. Parabéns, mais uma vez e o meu forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sempre que escrevo algo, mesmo de teor didático, não consigo dar o devido fechamento sem deixar uma palavra que vá direto à mente e coração das pessoas. É assim mesmo…se vc assina embaixo, já não estou sozinho nesta jornada! Obrigado por tua amizade sincera e companheirismo em nossa luta!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ebrae:l Sou cristão e espírita e não me curvo a ideologias impostas, respeitando sempre a diversidade de opiniões, sem me confrontar com fundamentalismos ou outras maneiras preconceituosas e caminhos estreitos que não somam para o desenvolvimento humano. Você é um jovem que escreve bem e tem sua convicção formada.Admiro e parabenizo pela missão que tem de educar de forma pedagógica mesmo aqueles que se dizem “senhores da verdade” Fraternal abraço!

    Curtir

    1. Bom dia, José!

      Bem, eu pontuo e me posiciono. Mas, para evitar a soberba e o acometimento pela vaidade, eu tento falar como quem sabe que pode estar equivocado. E posso mesmo. Por isso, faço esses apontamentos apenas para que as pessoas façam suas reflexões e comparações com o que nos ocorre ao redor.

      Obrigado pelo estímulo! Um abraço em Cristo, nosso Senhor!😉

      Curtir

  4. Júlio, você poderia explicar:
    1- por que se declara “antimaçônico” e “antissionista”?
    2- o que você considera “falsos judeus” ?
    3- o que conhece com exatidão sobre a Maçonaria?
    4- você conhece a fundo a história dos judeus?
    5- por que é contrário ao estabelecimento do Estado de Israel?
    6- a meu ver, me parece que a Igreja Católica ainda não se manifestou com clareza sobre os gays. Estou enganado?
    7- e quanto à proximidade da Igreja com os Estados Comunistas? O que você poderia me dizer? A CNBB é visivelmente a favor da esquerda. E daí? Não há um decreto de excomunhão (automática) ainda válido para esses casos?
    8- houve ou não, proximidades de papas, com o nacional socialismo de Hitler e também com ditadores comunistas?
    9- outra observação que faço, é que você (me permita chamá-lo de você) teria completado apenas o ensino médio. No entanto, os seus textos revelam um conhecimento acima desse estágio. Com é isso? Somente autodidatismo?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Em primeiro lugar, boa tarde, Luiz!😀

      1) Quando me declaro anti-maçônico e antissionista, não quero dizer que tenho alguma “fobia” ou aversão prévia por cada um dos maçons ou defensores do Sionismo, individualmente. No entanto, sou avesso a esses dois sistemas, sim.

      Pelo primeiro, nutro desconfiança e aversão pela forma excepcional como instrumentaliza e aparelha o Estado e as instituições, como se lhes fossem propriedade, aí sim como verdadeiro ninho revolucionário e escola de comunistas. Sem contar, é claro, com o também excepcional sigilo inviolável que suas lojas guardam quanto aos seus ritos internos. Mesmo que simbolicamente, você conhece alguma instituição que tenha em seus estatutos a firma de um juramento de sangue para admissão de seus neófitos, além da Maçonaria? Exigir tal juramento do neófito é legal?

      O Sionismo nada mais é que uma doutrina política que se aproveita da Religião para instituir um Estado laico. Sempre usou a Religião para subverter a religião judaica. É uma doutrina racista e supremacista que tem como pontos centrais o entendimento radical do Talmud e um messianismo a toque de caixa. Sobre isso, leia isso.

      2) “Falsos judeus” são aqueles que se arrogam ter ligação genética com o povo israelita, não o tendo, e se aproveitam desse status para conseguir vantagens pessoais. Afinal, se argumentarem que “Povo judeu” é aquele unido sob a religião Israelita, então que tal exigirmos um Estado para os seguidores do Candomblé ou da Santeria cubana? Acaso, não tem eles uma cultura em comum e não estão espalhados pelo Mundo?

      3) Experiências pessoais. Porém, nunca entrei numa loja nem jamais fui membro. Mas, tenho sim experiências bastante negativas com a Maçonaria. Obviamente, não vou falar sobre elas aqui.

      4) Conheço bem mais do que o vulgo pode supor.

      5) Respondi esse pergunta ao fim da resposta nº 2. Mas, poderia acrescentar que nenhum Estado pode se estabelecer sobre o roubo e a expulsão de populações nativas, sejam quais forem as alegações dos invasores. Um “Estado” assim jamais poderá ostentar o estandarte da legalidade e da democracia, mas unicamente da tirania e do cinismo.

      6) A Igreja tem Catecismo, que é a Lei maior para os católicos. A Igreja tem Constituições, tem Tradição (repositório de ensinamentos). Nenhum Papa pode mudar o que é tido como revelação divina. Homem e mulher são os únicos capazes de, numa união de Amor, gerar filhos. Essa união é especial e não pode ser equiparada por nenhuma outra. Isso é um dado natural, não foi inventado. Ponto.

      7) A CNBB não é um órgão oficial da hierarquia da Igreja. Seu poder é político. Obviamente que seus integrantes têm muita influência. Poderia dizer, inclusive que, tendo inúmeros maçons entre seus integrantes, muitos deles estão em pecado grave e também poderiam ser excomungados. Imagine só, maçom e apoiador de comunista! Com certeza, um bispo desses estaria em maus lençóis!

      8) O que houve foi prudência. Com Mussolini às portas do Vaticano, você concordaria que o Papa fosse vomitar impropérios em Berlim, com tantos padres, igrejas e institutos religiosos nos países ocupados por Hitler e Mussolini? E o que aconteceria aos católicos da Ásia? Não obstante, seria interessante você pesquisar sobre as operações de resgate que Pio XII organizou durante a Guerra para resgatar judeus da Alemanha e escondê-los na Itália.

      9) Autodidatismo, Intuição e inspiração. Do resto, o desodorante roll-on dá conta!😉

      Um abraço!

      Curtir

  5. Esse Luiz Carlos Nogueira aí acima não sabe, aliás, como não sabe a maioria dos ocidentais que no comunismo a maçonaria foi destruída totalmente e os maçons foram mandados para o Gulag e Sibéria e suas lojas maçônicas foram demolidas! Só o ditador Castro está no poder sustentado pela maçonaria americana só porque Castro deixou a maçonaria livre em Cuba.

    Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s