O Santo Padre Bento XVI cumpriu sua missão!


O Santo Padre Bento XVI cumpriu sim, com esmero, sua missão de Pastor da Igreja. Combateu as heresias e a apostasia, advertiu com severidade aqueles teólogos e clérigos modernistas que pregavam absurdos que estavam em contradição com a verdadeira Doutrina e Tradição cristã de dois mil anos.

Imagem

Realmente, de forma lúcida, o Santo Padre soube colocar a necessidade de o Pontífice estar pronto a combater, física e espiritualmente, o Bom Combate em nome da Fé e das Verdade do Evangelho.

Rezemos para que o Espírito Santo do Senhor nos envie um Pastor que, ao contrário do que a mídia e as hordas de Satanás esperam, seja ortodoxo e fiel na Fé, aberto ao diálogo, mas não entreguista. Pedro era pregador, aberto ao diálogo com os pagãos, mas irredutível nos princípios cristãos. Que defenda a Vida e a Família, que combata o pecado e as imoralidades!

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de † Cristo † !

***

Abaixo, a Declaração de Resignação (Renúncia) do Mandato Petrino (Pontificado) de Sua Santidade, o Papa Bento XVI na manhã de hoje, 11 de fevereiro de 2013:

Caríssimos Irmãos,

convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para  administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste acto, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

BENEDICTUS PP XVI

***

Fonte: Cristãos Pró-Família.

Anúncios

2 comentários em “O Santo Padre Bento XVI cumpriu sua missão!

    1. Os Papas são falhos enquanto pessoas humanas, mas possuem pelo Sacramento da Ordem a unção do Espírito Santo e, no Trono Apostólico, pela Promessa de Jesus, não falham em matéria de Fé. Ainda que pequem como homens, se falharem no mandato Apostólico ainda assim será para o cumprimento de um desígnio da Providência para com a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.

      Que Deus te ouça! 😀

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s