Se me contassem que tinham avistado OVNI’s em desfile folclórico de Boi-Bumbá, eu teria sofrido um susto menos grave. Ora, que diabos funcionários do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Tesouro Nacional estariam fazendo na Missão Brasileira na Antártida? Levando cerveja aos pinguins? Fazendo entrega de cestas básicas aos cientistas brasileiros? Fiscalizando a eleição para a presidência dos imensos cardumes de camarões?

Vejamos a notícia do início deste mês de Dezembro (*):

Funcionários do TSE em Turismo na Antártida

Eu tenho uma suposição menos plausível: talvez, estivessem desovando urnas eletrônicas ou materiais comprovatórios das supostas fraudes eletrônicas nas últimas eleições. Aproveitaram e pediram para que o piloto fizesse o avião dar um cavalinho-de-pau para aumentar a emoção daquele turismo. Mas, claro, isso é maldade nascida no meu crânio, ilustre base da conspiração reacionária.

Eu pensava que era assustador demais sonhar com madrugadas em que o Sol estivesse a pino. Agora, acho que, para os turistas do TSE, o Sol da meia-noite do Polo Sul não é o grande estímulo para essa aventura pelo futuro do país. Como eu não sou tão corajoso, prefiro continuar sonhando que vivo num país sério.

***

(*) O GLOBO. Passageiro relata drama durante acidente com Hércules C-130 ao pousar na Antártica. Jornal O Globo: Sociedade (edição online). 4 de dezembro de 2014. Disponível em < http://goo.gl/5f7BgZ >. Acessado em 28 de dezembro de 2014.
Anúncios

Um comentário em “Funcionários do TSE sofrem acidente aéreo… na Antártida!

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s