Marcus Aurelius Meditações

Anúncios

3 comentários em “A Vida é uma Guerra

  1. A VIDA É UMA GUERRA, SIM, ENQUANTO A PESSOA NÃO SE CONHECE, POIS, SE CONHECENDO, PASSA A CONHECER TODO O UNIVERSO, SUAS LEIS NATURAIS, O QUE DÁ AO VIVENTE A TRANQUILIDADE DE SABER O QUE DEVE E O QUE NÃO DEVE FAZER PARA EVITAR O SEU SOFRER. A SABEDORIA VERDADEIRA DESLIGA O VIVENTE, EM VIDA, DAS INFLUÊNCIAS DA BAIXA ATMOSFERA, QUE ATUAM NOS QUE NÃO SE CONHECEM, PARA QUE OS DESCONHECIDOS DE SI MESMO PASSEM A SE CONHECER. AÍ, ENTÃO, É DESLIGADO DO CHÃO E LIGADO EM CIMA, EM VIDA, ONDE AS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS NÃO ALCANÇAM, RAZÃO PELA QUAL CESSA O SOFRIMENTO, CESSA A GUERRA DA VIDA DO CHÃO. MARCOS AURELIUS NÃO SE CONHECIA. E A PROVA DISSO ESTÁ NO QUE DISSE ACIMA, QUE MOSTRA MUITO BEM SUA LIGAÇÃO SOMENTE NO CHÃO, SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DESSA LIGAÇÃO, JÁ QUE NO CHÃO TUDO É APAGADO, TRANSITÓRIO INSIGNIFICANTE, PUTRESCÍVEL, IMPREVISÍVEL, INCERTO, ENFIM, APENAS SONHO E ILUSÃO, CAINDO DEPOIS TUDO NO ESQUECIMENTO, POR NADA VALER. E É ISSO QUE DEIXA O PENSADOR, SOFREDOR E MORTAL (POR NÃO SE CONHECER) NUMA INQUIETUDE TENEBROSA, SENTINDO A REALIDADE DE PRISIONEIRO QUE É DA DIMENSÃO BAIXA EM QUE SE ENCONTRA – E TUDO ISSO POR NÃO SE CONHECER. VALEU, MANO, VALEU MESMO! O MUNDO PRECISA SE CONHECER, PARA CONHECER A VIDA REAL, PLENA DE TERNURA, AMOR E CARINHO UNS COM OS OUTROS – UMA VIDA DE ALEGRIA, UMA VIDA DIVINA! PORQUE DEUS É ALEGRIA E, NÃO TRISTEZA! ABRAÇOS COM ELEVADO CARINHO! SALVE 13 DE MAIO! UMA GRANDE DATA NÃO SOMENTE PARA O BRASIL, MAS, PARA TODA A HUMANIDADE. SALVE A LIBERDADE VERDADEIRA QUE JÁ NA TERRA ESTÁ! SALVE A ALEGRIA, A PAZ, O AMOR E A FRATERNIDADE! SALVE A CONCÓRDIA UNIVERSAL!

    Curtir

    1. Não concordo que Marco Aurélio não se conhecesse. Tanto se conhecia que afirmou o que era cada coisa: Vida, Corpo, Alma, etc., exatamente como você referendou. A Vida é uma Guerra entre paz e aflição; o Corpo, um campo de batalha em franca decomposição e fraqueza; a Alma, um sopro de desejos e ilusões.

      Vou gravar um áudio, quem sabe o primeiro de muitos, num canal de podcasts, hoje à noite ainda. Claro, sobre a data de 13 de Maio e o valor da Liberdade.

      Um abração! 😀

      Curtido por 1 pessoa

      1. NÃO SE CONHECIA, JÚLIO, SÓ CONHECIA A MATÉRIA (VISÍVEL E INVISÍVEL). E A PROVA DISSO É QUE DEFINIU TUDO QUE DEFINIU SOMENTE NO ÂMBITO DO MUNDO TRANSITÓRIO, QUE É ONDE REINA O SOFRIMENTO, A INQUIETUDE E A MORTE. A PESSOA PARA SE CONHECER PRECISA TER CONHECIMENTO ALÉM DO TEMPORAL. O TEMPORAL CORRESPONDE AO CORPO MATERIAL (FLUÍDICO E MAGNÉTICO). O QUE CORRESPONDE AO NOSSO EU VERDADEIRO, O EU SUPERIOR, É O TRANSCENDENTAL. E NAQUELA ÉPOCA MUITO LONGE AINDA ESTAVAM DE DEFINIR QUALQUER COISA DO EXTRA CÓSMICO, POIS, NÃO O CONHECIAM. E, ASSIM, NINGUÉM SE CONHECIA. ABRAÇÃO PRA VOCÊ TAMBÉM!

        Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s