Translente: um olhar impessoal sobre o Mundo


Aqui estou eu para anunciar mais um daqueles meus projetos inquietos, que fazem o Coração bater forte e a Mente trabalhar demais. Os dedos já estão exaustos, pedindo descanso. No entanto, vamos lá!

Nasceu a Translente, um espaço virtual para trabalhar e divulgar imagens e fotos pessoais, entre originais e edições especiais próprias. Mas, espero ir além de publicações de imagens. Pretendo fomentar ideias e projetos envolvendo pessoas de, praticamente, qualquer lugar do Mundo.

Milhões de pessoas, com seus telefones celulares, registram sublimes momentos de beleza, emoção e solidariedade, porém sem espaço para mostrar suas criações. A Translente, então, quer cruzar suas lentes com outras, reunir pessoas que ajudem a publicar essas criações e ouvir aqueles que necessitam de promover boas práticas sociais.

Bastam uma gota de inspiração e uma gota de trabalho, de cada um de nós, para que pulverizemos a indiferença dos olhares.

É uma necessidade que, para muito além de seu potencial comercial, a internet seja uma plataforma de livre compartilhamento para todos, não apenas para influencers, de um lado, e consumidores fanáticos de conteúdos, de outro. Muitos projetos sociais e colaborativos podem ser alavancados se contarmos com a cooperação de quem já tem alguma experiência na condução de mídias digitais.

Convido todos a colaborarem, enviando suas ideias e ajudando a construir uma estratégia conjunta de ação para a Translente. Cada um(a) uma mensagem, clicando aqui. Além disso, pode compartilhar os links dos perfis sociais da Translente e seguí-los através de seus próprios perfis.

Por Júlio [Ebrael]

Blogger, amateur writter, father of one. Originally Catholic, always Gnostic. Upwards to the Light, yet unclean. // Port.: Blogueiro, poeta amador, pai. Católico, casado. A caminho da Luz, mas sujo de lama.

2 comentários

    1. Oi, Carla, boa noite!

      A ideia nasceu de ver tantas fotos e imagens em meus drivers, praticamente, sem utilidade. Gosto de editar imagens, mesmo as que não são de minha autoria (citando a autoria, quando declarada na fonte). Daí, coloquei a cuca pra criar algo original. Como tenho já experiência de mais de dez anos no WordPress (gratuito), tirei essa ideia pronta do forno.

      Ao contrário deste blog, que é pessoal e meu primogênito, quis dar a esse site (Translente) um alcance e utilidade para muito além do mérito pessoal. Quero colocá-lo a serviço de causas humanitárias sem o sentimentalismo comodista das redes sociais (daqueles que só falam e postam memes, mas nada fazem de concreto).

      A ideia, ainda, é difusa, está incubada na Mente. Mas, basicamente quero, junto com outras mãos, dar voz e imagem a pessoas do mundo todo, que possuem apenas um celular, uma conexão lenta e uma brasa ardendo no peito. Em suma, promover boas ideias de comunicação e arte, mas que não contam com patrocínio (ainda).

      Meu e-mail: translente@outlook.com.
      Whatsapp: +55 48 998273913 (respondo assim que puder).
      Telegram (usuário): ebraels.

      Curtido por 1 pessoa

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: